Hype é uma expressão que surgiu nos anos 90 em Londres e define o que há de mais moderno. Hype é a novidade que já virou tendência!

E seguindo as tendências mundiais, a Coreto Hype nasce em 2016, através de um projeto inspirado nos grandes movimentos de ocupação de espaços públicos do mundo, com foco no desenvolvimento e potencialização da economia criativa local. A primeira edição, ainda em formato indoor, serviu como laboratório criativo pra que, na sequência, a feira ganhasse ruas e praças da cidade.

Hoje, com pouco mais de 1 ano de existência, já foram realizadas 15 edições, em 10 locais diferentes, que atraíram público superior a 100 mil pessoas e mais de 1.000 expositores nos segmentos de moda, arte, design, gastronomia, decoração, artesanato e atividades sócio culturais.

Pautada principalmente sobre os eixos economia criativa, sustentabilidade e ocupação de espaços públicos, a feira se consolida como uma iniciativa transformadora, que desperta a população soteropolitana para o capitalismo consciente e para o reconhecimento aos pequenos produtores.

Ocupar, transformar, reaproveitar, criar redes, fomentar negócios, potencializar histórias, carreiras e compartilhar experiências, sempre atento e propagando o amor ao próximo, esse é o verdadeiro #ClimaHype.